BHG doa mais de 30 mil reais para Instituição que apoia crianças carentes

Campanha solidária foi realizada pela rede hoteleira em dezembro de 2015

A campanha solidária realizada pelos hotéis da BHG no Rio de Janeiro, em dezembro de 2015. A ação foi inovadora. No lugar do tradicional brinde oferecido aos hóspedes no período do réveillon, a rede hoteleira sugeriu uma ação solidária. Ao se hospedar em um dos hotéis do Rio, o hóspede recebia em seu quarto uma caixinha de presente com um texto explicativo: “Resolvemos lhe presentear com o gesto de fazer bem ao próximo.” Automaticamente, R$21 reais eram doados para a campanha. Foram arrecadados mais de 30 mil reais. “O hóspede ganhou, nós ganhamos e as crianças carentes ganharam. E todos nós juntos transformamos o mundo em um lugar muito melhor”, comemorou o Superintendente Regional da BHG no Rio de Janeiro, Paulo Michel.

Os hotéis participantes da ação foram o Golden Tulip Regente, Golden Tulip Continental, Maria Palace, Royal Tulip Rio de Janeiro, Tulip Inn Copacabana e Golden Tulip Porto Bali. As doações devem ser entregues neste mês de janeiro.

A instituição que receberá o valor da doação será a Associação Harmonicanto – Música e Cidadania, que beneficia cerca de 50 crianças carentes do Morro do Cantagalo e Pavão/Pavãozinho. De acordo com a fundadora da associação, Prof.ª Cássia Oliveira, a verba deve ser utilizada para restaurar uma varanda do núcleo localizado no Cantagalo. Os outros 20% serão destinados ao Instituto da Criança. “A Harmonicanto tem a missão de educar, por meio da música, crianças e adolescentes em situação de risco social. Com o dinheiro da doação, iremos promover uma reforma e, assim, assegurar a continuidade das atividades da associação. Estamos muito felizes com essa campanha da BHG. Quando a iniciativa privada se une à iniciativa social, todo mundo sai ganhando”, comemorou Cássia Oliveira.

Sobre a BHG
A BHG, terceira maior rede hoteleira brasileira tem como missão hospedar e fazer as pessoas se sentirem bem. A companhia detém e administra um portfólio de 50 hotéis, sendo 17 próprios, em localizações privilegiadas, nos segmentos econômicos, mid-scale, up-scale e luxo. O grupo reconhecido por sua expertise na gestão/operadora multimarcas, representa as marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn no Brasil. A BHG ainda possui hotéis com bandeiras próprias, Soft Inn e hotéis sem bandeira como o Marina Palace, no Leblon – Rio de Janeiro e The Capital na capital de São Paulo. O foco da empresa está na modernização dos seus conceitos e produtos, na implementação dos mais avançados métodos e tecnologia de gestão e distribuição, bem como na evolução do serviço e acolhimento a todos que viajam a lazer ou a negócios. Com sede no Brasil, a BHG está comprometida com o desenvolvimento do setor no país e está à procura de oportunidade de negócio.