BHG anuncia aquisição do Hotel Marina Palace, no Rio de Janeiro

A BHG S.A. – Brazil Hospitality Group comunica a assinatura de contrato para aquisição de 100% das ações representativas do capital social da LM Empreendimentos e Participações S.A., tornando-se proprietária do “Hotel Marina Palace”, no Rio de Janeiro.

Os hotéis “Marina All Suítes” e “Villa Rasa Marina” não fazem parte do acordo de aquisição, assim como também não fazem parte a gestão dos restaurantes Bar d´Hôtel e Bar do Lado.

Localizado na praia do Leblon, uma das regiões mais exclusivas e valorizadas do país, o hotel Marina Palace possui 150 apartamentos com vista para o mar e é considerado um ícone da hotelaria nacional. O hotel possui, entre outros serviços, dois restaurantes reconhecidos e de padrão internacional, além de estrutura completa para eventos, capaz de acomodar simultaneamente 560 pessoas.

A BHG pretende investir R$ 15 milhões em melhorias e na expansão do hotel. Essa operação fortalece ainda mais a presença da BHG no principal mercado de hotelaria do país, contabilizando 5 hotéis na capital fluminense, todos localizados em regiões nobres da cidade e frente mar, somando assim cerca de 1.300 quartos no município.

“Trata-se de uma das maiores aquisições da companhia, que nos posicionará de forma estratégica no Rio de Janeiro, com capacidade para atender o público que viaja a lazer e a negócios, além de ampliar nossa capacidade de hospedagem para grandes eventos internacionais, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos”, destaca o presidente da companhia, Eduardo Bartolomeo.

O início da administração está previsto para Janeiro de 2014.

Quem Somos

A BHG S.A. – Brazil Hospitality Group, terceira maior rede hoteleira do país, tornou-se a primeira companhia brasileira a operar no segmento imobiliário especializada em hotelaria com foco em turismo de negócios, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 2, 3, 4 e 5 estrelas.

O contrato de exclusividade com a Golden Tulip Hospitality Group na América do Sul possibilita uso das marcas Royal Tulip (categoria 5 estrelas), Golden Tulip (4 estrelas) e Tulip Inn (3 estrelas). A BHG possui também a bandeira Soft Inn, usada para hotéis de categorias 2 estrelas limited services, que oferecem uma boa opção de custo benefício para turismo corporativo.

A Companhia possui 49 hotéis em seu portfólio, além de 22 projetos em desenvolvimento nas principais regiões do país. Considerando todos os hotéis em desenvolvimento já anunciados ao mercado, a Companhia atingirá a marca de aproximadamente 13.329 quartos sob gestão ao final de 2016, distribuídos entre 71 hotéis.

A BHG é uma companhia de capital aberto com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa com o ticker BHGR3, e possui um Programa de ADR Nível I para negociação de ações em mercado de balcão (OTC) em Nova Iorque, nos Estados Unidos sob o ticker BZHGY.

Assessoria de Comunicação

BHG S.A. – Brazil Hospitality Group

Fernanda Pannunzio

fernanda.pannunzio@bhg.net

11.3577.2302 / 11.99668.7249

Clique aqui para acessar o documento.