Vitória - ES

Enseada do Suá - Vitória - ES

Golden Tulip Porto Vitória

Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 635 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-335
O hotel Golden Tulip Porto Vitória está em frente a Praça do Papa, um ambiente relaxante com uma vista incrível da [...]
  • Café da manhã
  • Estacionamento
  • Restaurante
  • Room Service 24h
  • Sauna
  • Sala de Eventos
Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 635 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-335
  • Café da manhã
  • Estacionamento
  • Restaurante
  • Room Service 24h
  • Sauna
  • Sala de Eventos

Golden Tulip Porto Vitória

Golden Tulip Porto Vitória

Explore o hotel Reserve Agora
Reserve com 20% OFF utilizando o código promocional SMART

Dicas para: Vitória - ES

Vitória é o próximo destino que você irá visitar? Pode ter certeza que muitas boas surpresas virão nesta viagem. A capital do Espírito Santo encanta por suas belezas naturais, comida deliciosa e prédios seculares. Para aproveitar ao máximo a cidade, não se esqueça de colocar em seu check-list um hotel bem localizado e confortável, o que pode incluir também uma magnífica vista para o mar.

Se você pretende conhecer os principais pontos turísticos e ainda se deslocar com facilidade, a dica é ficar na região da Enseada do Suá. De lá, você pode ainda dar uma esticadinha até Vila Velha. Só pegar a Terceira Ponte e pronto está lá!

Confira tudo que o Golden Tulip Porto Vitória tem para oferecer!

Como você pode chegar em Vitória

Para visitar Vitória não tem complicação. A cidade conta com o Aeroporto de Goiabeira. Considerado o principal do Espírito Santo, de lá partem vôos nacionais e internacionais. A apenas 10 quilômetros do Centro, esse aeroporto fica pouco mais de 20 minutos da Enseada do Suá, onde também estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

Lugares imperdíveis na capital capixaba

A capital do Espírito Santo reúne belezas naturais e projetos arquitetônicos muito bem conservados, que ajudam a contar um pouco da história da cidade. São tantos atrativos que o ideal é antes de viajar, já ter um roteiro pronto. Dessa forma, você não deixará nada de fora. Confira os principais pontos turísticos de Vitória:

  • Morro do Penedo: Essa montanha insular, que fica na Baía de Vitória, atrai aventureiros e quem ama entrar em contato com a natureza.
  • Parque Moscoso: Com diversão para todas a família, esse parque, super bem conservado, é o mais antigo da cidade.
  • Ilha das Caieiras: Um dos mais belos lugares da capital do Espírito Santo. Lá você encontra o melhor siri da cidade.
  • Terceira Ponte: Principal cartão-postal de Vitória. Localizado na Enseada do Suá, a ponte liga a capital à Vila Velha.
  • Parque Natural Municipal Von Schilgen: Área verde imperdível na Praia do Canto. Ideal para meditação e atividades físicas em geral.
  • Forte São João: Fortaleza que preserva um pouco da história da cidade.
  • Capela de Santa Luzia: A construção mais antiga de Vitória atrai muitos turistas.
  • Parque da Pedra Cebola: Lugar ideal para entrar em contato com a natureza em Vitória. Flora e fauna local são preservadas nesse parque.
  • Convento De Nossa Senhora Do Monte Do Carmo: Quem gosta de arquitetura ou é religioso, não pode deixar de conhecer.

Para obter mais informações sobre os parques da cidade, vale visitar esta página do site da prefeitura.

Eventos imperdíveis em Vitória

A capital do Espírito Santo é sede de inúmeros eventos empresariais ao longo do ano. Apesar de tanta variedade, o ponto alto fica por conta do Carnaval. A Festa de São Pedro também é uma tradição que atrai muitos turistas à cidade.

Carnaval em Vitória

Samba, animação, sol e mar. É isso que você pode esperar dos dias de folia na capital capixaba. Turistas de todas as partes do Brasil e do mundo se reúnem em Vitória para participar dos blocos de rua, bailes, shows e matinês que são realizados gratuitamente no Centro, em São Pedro e na Volta da Jurema.

Desfile das Escolas de Samba

Em Vitória, a folia começa uma semana antes do calendário oficial. De quinta a sábado, as escolas de samba capixabas entram em cena. O desfile é realizado no Sambão do Povo, que fica a cerca de 18 minutos de carro do centro. Pensa que acaba por aí? Relaxa que esse é só o começo…

Nos verdadeiros dias de Carnaval, a programação do agito é muito extensa. A dica é se organizar antes da viagem para não perder nenhum momento marcante em Vitória. Banhista de manhã, folião à noite. Assim é o ritmo carnavalesco dessa cidade encantadora.

Festival Mariscada

Se você adora frutos do mar não pode deixar de conferir esse festival gastronômico. O evento, que ocorre durante o Aniversário de Vitória, em setembro, reúne o melhor da culinária local. Barraquinhas, shows e muita animação empolgam turistas e moradores da capital capixaba.

Festa de São Pedro

Realizada anualmente na Enseada do Suá, essa festividade em homenagem ao padroeiro dos pescadores atrai vários turistas à cidade. A festa mais antiga de Vitória é celebrada, desde 1929, no último fim de semana do mês de junho.

Fé e mar

Durante os festejos ocorre uma grande procissão marítima. Diversas embarcações da capital e cidades vizinhas navegam pelas águas da Baía de Vitória até chegarem a Praia do Suá. De lá, os fiéis partem rumo ao centro e depois retornam para o ponto inicial na orla.

Celebração na Enseada do Suá

Até 2014, o evento era realizado na Praça do Papa. Shows com grandes nomes da música brasileira e barraquinhas de comidas típicas costumavam alegrar os moradores e turistas. A partir de 2015, essa tradicional festa começou a ser celebrada Rua João Batista Parra. A via, que é próxima a Paróquia de São Pedro, também é próxima a Praia do Suá.

Enseada do Suá

Se você quer ficar bem perto dos principais pontos turísticos e eventos de Vitória, a dica é se hospedar nesse bairro. O Golden Tulip Porto Vitória é a melhor opção na região. Lá você encontra uma belíssima vista para o mar e atendimento de primeira.

Durante o Carnaval também é uma boa pedida, já que é relativamente próximo ao agito. Os blocos e bailes rolam no centro histórico (menos de 20 minutos de carro) e em São Pedro (28 minutos de carro). A Enseada do Suá é um pouco mais calma, mas há bastante o que fazer. E ainda é fácil de se deslocar para outros pontos da cidade.

Beleza e comodidade

Considerada área nobre da capital capixaba, a Enseada do Suá é um dos lugares mais antigos de Vitória. A antiga colônia de pescadores se tornou um bairro de classe média alta.

O maior shopping da cidade, o Vitória Shopping, fica nessa localidade. Sem contar com as diversas opções de restaurantes, lanchonetes e bares que tem nas proximidades. Confira os lugares imperdíveis na Enseada do Suá.

  • Praia do Suá: Ideal para caminhadas e corridas, nessa orla é possível admirar toda a beleza do mar. Nas redondezas, existe um excelente mercado de peixe.
  • Reserva Ecológica Ilha do Papagaio: O acesso é feito por uma trilha que parte da Praça do Papa. Lá você encontra um mirante para curtir a bela paisagem.
  • Praça do Papa: Local onde o Papa João Paulo esteve, em sua visita ao Brasil, em 1991. Lá você verá de perto a Cruz Reverente e a Rosa dos Ventos. Com parque infantil,restaurantes e área para eventos, sem dúvidas, é um local que você não pode deixar de ir.
  • Monumento ao Imigrante Italiano: Constituído de dois obeliscos que se juntam no topo, essa obra é uma homenagem a importância da Itália na formação do Espírito Santo.

Venha curtir as melhores experiências na capital capixaba!
Reserve já seu quarto no Golden Tulip Porto Vitória.