Lapa - Rio de Janeiro - RJ

Lapa - Rio de Janeiro - RJ

Soft Inn Rio Lapa

R. do Rezende, 107 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20231-091
Soft Inn Rio Lapa: o seu hotel no bairro mais animado do Rio! Unindo o máximo do conforto e praticidade à uma [...]
  • Café da manhã cortesia
  • Sala de Eventos
  • Restaurante
R. do Rezende, 107 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20231-091
  • Café da manhã cortesia
  • Sala de Eventos
  • Restaurante

Soft Inn Rio Lapa

Soft Inn Rio Lapa

Explore o hotel Reserve Agora
Reserve com 20% OFF utilizando o código promocional SMART

Dicas para: Lapa - Rio de Janeiro - RJ

Bem-vindo à Lapa! Bem-vindo a um dos lugares mais sensacionais do Rio de Janeiro!

A localização é fácil. Está no Centro do Rio, “aos pés de Santa Tereza, a um passo da Glória”, já adianta uma das inúmeras canções que homenageia esse pedaço da cidade, onde cultura, diversão e o verdadeiro espírito da boemia carioca se encontram.

Para começar, os Arcos da Lapa são lindos de se ver. De manhã, de tarde,  de noite até o amanhecer, o bairro está sempre acordado. Bares, restaurantes, gafieiras, casas de shows, templos de sinuca. Diversão para todos os gostos e estilos é o que você encontra em um dos lugares mais democráticos da capital fluminense.

Uma dica para guardar: não se vive a Lapa em um só dia. Então, é melhor se hospedar por lá!

Conheça o Soft Inn – Conforto sob medida

Excelente localização

A Lapa está estrategicamente localizada. Além de ser um pólo cultural, o bairro está próximo ao centro financeiro da Cidade Maravilhosa. Sem contar que há uma estação de metrô, a cerca de 10 minutos dos Arcos da Lapa. De lá, é possível explorar o Rio, da Zona Sul à Zona Norte.

Confira quanto tempo que irá gastar até os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, saindo do Hotel Soft Inn Lapa:

  • Arcos da Lapa: 9 minutos de caminhada
  • Catedral Metropolitana: 8 minutos de caminhada
  • Santa Teresa: 15 minutos de caminhada
  • Candelária: 28 minutos de caminhada
  • Maracanã: 25 minutos de carro
  • Pão de Açúcar: 28 minutos de carro
  • Cristo Redentor: 30 minutos de carro
  • Praia de Copacabana: 23 minutos de carro
  • Aeroporto Internacional do Rio (Galeão): 53 minutos de carro
  • Aeroporto Santos Dumont: 21 minutos de carro

Final de tarde

Samba, cerveja e um delicioso bate papo com os amigos. Tem algo mais carioca do que isso? Depois de um dia estressante de trabalho, é nos bares da Lapa que as pessoas que trabalham no Centro costumam se reunir. Desse jeitinho leve, entre uma gelada e outra, o povo do Rio renova as energias durante a semana.

Quando chega a hora de se jogar

Aos finais de semana a Lapa ferve. Apesar de estar sempre movimentada de segunda a segunda, nesses dias especificamente, as ruas ficam lotadas de pessoas com o mesmo propósito: se divertir até o dia clarear.

Próximo ao Largo da Lapa, é onde começa o esquenta. Uma multidão se aglomera por ali, para beber, conversar e conhecer gente nova. Mais adiante, é possível explorar o local tanto pela Avenida Mem de Sá, quanto pela Rua do Riachuelo ou pela Rua do Lavradio, famosas pelas inúmeras opções de botecos e festas.

O lado bom da malandragem e da boemia carioca é a marca registrada da Lapa. O bairro reúne gafieiras das mais clássicas às mais sofisticadas. Na Rua do Riachuelo, por exemplo, fica o Lapa 40º graus, que foi fundada por Carlinhos de Jesus e é uma das mais famosas do Rio de Janeiro. Outra noitada imperdível na Lapa é o Rio Scenarium, que agrada turistas e cariocas, por seu setlist totalmente nacional.

Do samba às baladas alternativas, passando por casas de shows, até os mais tradicionais botecos do Rio, o bom de ir a Lapa é saber que a diversão é garantida, independente da sua tribo

Comer bem na Lapa

Além da eterna boemia, na Lapa você também encontra excelentes restaurantes. Pizzarias e galetos são os mais comuns de encontrar na localidade, mas existem diversas opções para comer bem por lá. Se você é do tipo que não abre mão de uma boa mesa, confira algumas dicas de lugares imperdíveis.

  • Brazooka: Na Mem de Sá, uma das ótimas opções para quem deseja comer bem é o Brazooka. Com 4 andares, o bar oferece um cardápio variado que inclui hambúrguer de picanha e assado de cordeiro. Lá também é possível se divertir jogando sinuca.
  • Santo Scenarium: Gastronomia e boa música é a proposta desse restaurante localizado na Avenida Mem de Sá. Bem ao lado do Rio Scenarium, o intuito desse lugar, criado por um colecionador de obras de arte, é fazer as pessoas degustarem de deliciosos pratos ao som de jazz. Com uma decoração diferenciada e um cardápio variado, o Santo Scenarium conquista quem conhece.
  • Carioca da Gema: Outro restaurante imperdíveis na Lapa. Nesse belo casarão, você pode se deliciar com um cardápio variado que oferece desde a famosa comida de boteco até pratos mais sofisticados.
  • Pizzaria Guanabara: Uma das pizzarias mais famosas da Cidade Maravilhosa, também tem uma unidade na Lapa. Se você é fã de massa, deve passar por lá.
  • Nova Capela: Um dos botecos mais tradicionais da Lapa, esse restaurante está na ativa desde os anos 20. De bolinho de bacalhau a javali assado, na Nova Capela, você irá vivenciar uma experiência gastronômica tipicamente carioca.

Respire cultura e alegria :)

Os Arcos da Lapa

Um dos cartões-postais mais famosos da Cidade Maravilhosa, os Arcos da Lapa dão um charme especial a esse bairro tão boêmio e cultural. Construído na época em que o Brasil ainda era colônia de Portugal, essa foi a maior obra arquitetônica do período. Responsável por distribuir água fluvial para toda a população, esse antigo aqueduto preserva lembranças do Rio Colonial.

Em 1896, os Arcos da Lapa ganharam nova função. Por eles, não passavam mais água, mas tornaram-se um dos principais caminhos entre o centro e o bairro de Santa Teresa. Passear nos bondinhos, ao longo de décadas, se tornou roteiro obrigatório para quem estava no Rio de Janeiro. Essa pequena viagem fascinante conferiu ainda mais fama aos Arcos da Lapa, que são conhecidos internacionalmente.

Em 2011, esse meio de transporte deixou de alegrar a vida dos cariocas, mas em breve os bons e velhos bondinhos voltarão a ativa. Mesmo sem esse programa cultural, os Arcos da Lapa continuam são atraindo turistas.

A Escadaria Selarón

Os ateliês dos artistas do Bairro de Santa Teresa são logo acima da Lapa. Para chegar até lá, a famosa Escadaria Selarón se tornou uma inspiradora opção. Eternizada em clipes internacionais como ‘Walk On’, do U2, e ‘Beautiful’ de Snoppy Dogg, é uma obra de arte e uma verdadeira declaração de amor do artista plástico chileno Jorge Selarón ao Brasil, país que o acolheu. Impossível não querer fazer muitos cliques entre os degraus que hoje guardam os quase vinte anos dedicados à composição de ladrilhos e azulejos colocados lado a lado. O resultado é um estonteante mosaico de cores.

Lapa também é lugar de Fé

A Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro fica na Lapa. A igreja reúne fiéis locais, mas também diversos turistas do mundo inteiro. Sua arquitetura moderna chama facilmente a atenção de quem passa.  O prédio ainda abriga o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra. Desde 1979, ela é a igreja mais importante da Cidade Maravilhosa. Informações sobre visitação podem ser obtidas no site da Catedral

Auto da Paixão de Cristo é tradição na Lapa

O Sermão na Montanha, a Crucificação e a Ressurreição de Jesus Cristo são lembradas, todos os anos, em frente aos Arcos da Lapa nas celebrações da Semana Santa. Com um elenco que reúne mais de 30 atores, o tradicional Auto da Paixão de Cristo é encenado desde 1970 em um dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

Para deixar a sua experiência na Lapa ainda mais completa hospede-se no Soft Inn e se sinta em casa no bairro mais alegre do Rio!